Tendências de mercado em 2014 - Parte II

O marketing se solidifica na era digital e o offline e online se fundem para proporcionar uma experiência mais completa e pessoal para o consumidor. Saber posicionar e gerenciar sua marca na web é imprescindível hoje em dia. 

Continuando o post anterior, confira aqui as tendências de 2014 no âmbito online. 

Apresentar um discurso sólido e consistente com as plataformas eletrônicas, buscar a personalização da comunicação e estar atento à novidades são algumas das dicas para você seguir e se destacar no mercado este ano.

6. Adapte para o celular

Os smartphones já são realidade, e cada vez mais o usuário passa mais tempo conectado neste dispositivo. Ao criar o seu conteúdo online, adaptá-lo para a tela do celular é um passo obrigatório. Para  2014 as marcas precisam adaptar estratégias, conteúdo, fluxo de comunicações e mecanismos de entrega para um consumidor multi-tasking. O bom marketing deve ser feito em tempo real, auxiliado por uma publicidade baseada na localização GPS. 

Dados da pesquisa "Previsão Global de Dados Móveis do Índice de Redes Visuais", encomendada pela Cisco, empresa de Telecomunicações.

7. Personalize já!

O target se torna pessoal. Desejos e críticas mais fortes devem tornar a experiência da marca com o consumidor cada vez mais pessoal. Produtos e serviços devem buscar customizar e captar a personalidade do seu público alvo, para corresponder às altas expectativas. Expectativas correspondidas geram engajamento e publicidade gratuita através da recomendação da marca.

8. Nada de exageros

As redes sociais e apps são fenômenos modernos, e são sempre locais cheios de consumidores potenciais, mas cuidado, sua marca não deve estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Com a diversificação digital e a explosão de novos canais de comunicação as marcas devem se perguntar qual é o lugar correto para estar, e o que elas devem comunicar em cada canal. O sucesso não depende da quantidade, mas sim da qualidade do material exposto.

Redes sociais e plataformas online, não se iluda com tanta diversidade.

9. Rapidez de conteúdo

A internet nos trouxe a era da velocidade, por isso esteja atento, invista em menos palavras e mais imagens para conquistar consumidores (principalmente os jovens). Os micro vídeos continuam a crescer em popularidade e uso, pois estão cada vez mais acessíveis a todos. Use o Instagram ou Pinterest para exposição de imagens, o Vine para vídeos curtos e o Snapchat para mensagens rápidas e multimídia. O público quer se sentir especial: velocidade, humor e personalidade são pontos importantes na comunicação online.

Snapchat, o serviço processa por dia 50 milhões de imagens que são compartilhadas com amigos e em segundos se auto destroem.

10. Marcas com traços humanos

O universo online traz a possibilidade de desenvolver uma personalidade mais humana para as marcas. Criar uma identidade digital vale tanto para o consumidor quanto para a marca. Elas agora expandem as características que definem seus produtos e serviços, para impactar mais o público. Seja através de um tom característico de voz, um personagem, porta-voz ou mascote, as marcas estão cada vez mais humanas, para se portar como um de nós e estabelecer relações mais confiáveis. 

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