O post de hoje é uma recomendação para vocês empresários: Tragam a magia para a sua marca, contem uma história e vivam com amor o seu negócio. Se inspirem no Natal e na rica experiência que ele agrega todo fim de ano às nossas vidas. Crie você também uma experiência nova para seu cliente.
Todos nós sabemos que o Natal é uma época maravilhosa para o comércio, as lojas vendem mais e todos querem comprar presentes para o fim de ano. Porém hoje não vamos pensar em preços e promoções. A tarefa de hoje é fazer algo diferente e surpreender seu cliente. Humanizar sua marca.
Pare para pensar
"Qual serviço o meu produto presta para o consumidor?"
"O que o meu produto traz de diferente para a vida de alguém?"
E surpreenda.
Ousada e cativante, a campanha de natal da WestJet virou viral e encantou o mundo em 2013
Citando Tennyson Pinheiro, autor do livro Design Thinking Brasil, "Os produtos são apenas um avatar de um serviço prestado." A era do comércio industrial e voltado para demandas pontuais de consumo está colapsada. Hoje em dia o comércio deve ser humano, e não apenas atender uma necessidade, mas um desejo intrínseco de alguém. Saia do modelo de posse - onde seu cliente apenas compra seu produto - e passe para o modelo de acesso - onde seu cliente vive uma experiência e pode compartilhá-la com os demais.
Unir a internet e as pessoas através do abraço, essa foi a ideia do Boulevard Shopping de BH
Por isso aproveite a época do Natal e exercite o seu lado humanista. Reveja sua missão, visão e valores de negócio. Tente mudar uma maneira de atender, ou agregar algo novo à sua marca. Escute seu consumidor, escute seus funcionários, e se livre de antigas amarras. Procure uma maneira de surpreender nesse Natal e faça sua marca ser relevante para as pessoas.
Se coloque no lugar do cliente e tente refazer os passos que ele percorre até chegar à sua empresa. Se coloque no lugar do seu funcionário e veja como ele trabalha, se ele está satisfeito. Veja tudo detalhadamente e tente descobrir os pontos falhos, pontos que você pode melhorar.
Campanha de 2012 da Oi que vale a pena rever
Lembre-se que pequenas atitudes trazem grandes mudanças.
Um atendimento mais cordial, um brinde no fim da compra, uma empresa mais engajada socialmente, uma melhoria na forma de pagamento, um cartão personalizado... todos esses são pequenos exemplos que podem trazer grandes mudanças.
Compartilhe sua experiência aqui! O que você fez na sua empresa que resultou em um elogia de alguém? Em um reconhecimento positivo?
Acredite na magia do Natal! HO, HO, HO!
Postar um comentário